terça-feira, 12 de junho de 2012

Especial E3 2012


Nos dias 5, 6 e 7 de junho foi realizada a Eletronic Entertainment Expo – E3 2012, e as maiores marcas do mercado de games estiveram presentes. Esse ano a distância não foi um empecilho para que nós ficássemos por  dentro do das novidades do mercado, um bom exemplo disso foram as transmissões ao vivo pela internet das conferências desse ano, marcas como Ubisoft, Eletronnic Arts, Nintendo, Microsoft e Sony tiveram suas apresentações assistidas no mundo inteiro, e aqui eu vou deixar minhas impressões a respeito do que vi nas apresentações da Nintendo, Microsoft e Sony. 


Desde o Super Nintendo, a Nintendo sempre foi uma das minhas favoritas, porém, mesmo com a presença de Shigeru Miyamoto eu não fiquei muito entusiasmado, Miyamoto apresentou o Pikmin 3 e mostrou um pouco das funções que o controle do WiiU pode exercer.

Na área de games a Nintendo apresentou New Mario Bros 2, Paper Mario Sticker Star e Luigi’s Mansion Dark Moon para o 3DS, foi passado um rápido vídeo com cenas de alguns lançamentos para o Wii U como Darksiders II, Mass Effect 3, Tekken Tag Tornaument 2, Ninja Gaiden 3 e vários outros. Porém, ela deu bastante destaque para New Super Mario Bros U, ZombieU e Batman Arkham City Armored Edition também para o novo console, os dois últimos com belas demonstrações da interação entre o controle do WiiU e o jogo.


A Nintendo também realizou uma apresentação voltada apenas para o 3DS, assista aqui.


Eu sempre considerei o Xbox um console interessante, principalmente por sua aplicação como Media Center, mas nesse quesito ele ainda falha por não possuir um leitor de Blu-ray. O Kinect é outro periférico que trouxe alternativas interessantes para o console e a apresentação do seu sistema de reconhecimento de voz me deixou empolgado, principalmente quando usado nos jogos Splinter Cell Blacklist e Madden NFL 13.

A Microsoft anunciou a ampliação de diversos serviços para Xbox, mas o que chamou minha atenção foi o Xbox SmartGlass, com ele é possível usar Smartphones e/ou Tablets para interagir com os jogos, imagine você perdido jogando um Resident Evil e poder abrir o mapa no Tablet, simplesmente demais.

O início da apresentação com um vídeo de Halo 4, que é incrível, já deu uma idéia do que estava por vir em relação aos games para o console e vários deles demonstraram grande potencial, como foi o caso de Tomb Raider, Resident Evil 6 e Call of Duty: Black Ops II. A apresentação da Microsoft definitivamente me fez ter vontade de comprar um Xbox 360, quem sabe num futuro próximo.




Por último, mas não menos importante vem à dona do Playstation. Eu achei que a Sony deu mais ênfase aos games, não que isso seja um problema, ela apresentou alguns serviços o mais interessante na minha opinião foi o Cross-Play, sistema que permitirá a integração entre Ps3 e PsVita permitindo até mesmo que o portátil sirva de controle para o PS3 com uma segunda tela, assim como o WiiU, eles anunciaram também novidades na Playstation Network e no Playstation Plus.

Como eu disse, games foram o forte da apresentação e a Sony não decepcioneou. Foi possível ver Ellen Page (A Origem, X-Men O Confronto Final) na pele da protagonista de Beyond: Two Souls. Assistir a uma luta entre os personagens exclusivos do console da Sony em Playstation All-Stars Battle Royale, aqui é possível ver uma das funções do Cross-Play, com dois jogadores no PsVita e dois no PS3, foram apresentados também Call of Duty e Assassins Creed para PSVita, por fim foram passados dois vídeos com o Gameplay de God of War Ascencion e The Last of Us dois jogos que prometem..



As três grandes mostraram alternativas interessantes para uma maior interatividade do jogador com o game, como foi possível ver em ZombiU para WiiU, no Playstationa Allstar Battle Royale sendo jogado com PS3 e PSVita e no Madden NFL 13 para Xbox 360 com Joe Montana chamando as jogadas, porém o que mais me agradou foi SmartGlass que permite a conexão de outros dispositivos com o Xbox 360.

No Youtube vocês também encontram as conferências completas da Ubisoft e da Eletronic Arts, além de trailers dos jogos, entrevistas com os desenvolvedores e muito mais. Se vocês quiserem dar um espiada em todo esse conteúdo visitem os canais da GameSpot ou IGN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados.