quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Guardiões da Galáxia: Os personagens

A Marvel divulgou os vídeos dos personagens que estrelam o filme, Guardiões da Galáxia, que chega aos cinemas em 1º de agosto. Apesar de os Guardiões da Galáxia possuírem um formação de 1969, a equipe que veremos no filme, formada por Peter Quill (Star-Lord), Gamora, Drax, Rocket Raccoon e Groot só deu as caras nos nos quadrinhos em 2008 durante o crossover Aniquilação.

SINOPSE:
Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Chris Pratt: PETER JASON QUILL (Star-Lord)

"Star-Lord foi criado em janeiro de 1976, por Steve Englehart e Steve Gan, na revista Marvel Preview # 4. Ele é um astronauta humano, cuja mãe foi assassinada por alienígenas e se tornou um super-herói estelar com a ajuda da entidade cósmica Mestre Solar. Ficou mais conhecido por diversas aventuras escritas por Chris Claremont e ilustradas por John Byrne e Terry Austin, a maioria delas publicadas no Brasil em formatinho, pela Editora Abril."

Zoe Saldanha: GAMORA

"Gamora surgiu como uma vilã nas histórias de Adam Warlock, em Strange Tales # 180, publicada em junho de 1975, com roteiro de Jim Starlin. Ela é uma alienígena da espécie Zen Whoberi, raça que foi exterminada pela Irmandade Badoon. Nos quadrinhos, foi criada por Thanos como uma assassina cujo propósito era matar Magus, a versão maléfica de Adam Warlock."

Dave Bautista: DRAX

"Drax, o Destruidor, surgiu em Iron Man # 55, em fevereiro de 1973. Foi criado por Mike Friedrich e Jim Starlin. Seu único propósito inicialmente era a vingança. O personagem é um humano que desejava a destruição de Thanos, que exterminou sua família. Seu nome verdadeiro é Arthur Douglas, e ele é pai de Heather Douglas, a heroína Serpente da Lua (Moondragon)."

Bradley Cooper: ROCKET RACCON

"Rocket Raccoon é um daqueles personagens bem obscuros da Marvel. Ele é um guaxinim antropomórfico falante e surgiu em 1976, em Marvel Preview # 7. Foi criado por Bill Mantlo e Keith Giffen, inspirado na canção dos Beatles, Rocky Raccoon."

Vin Diesel: GROOT

"Groot é o mais antigo dos personagens do grupo. Ele surgiu em Tales to Astonish # 13, revista publicada em novembro de 1960, antes da criação do Quarteto Fantástico (evento que marca o surgimento da Marvel moderna), e seus “pais” são Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers."

As informações sobre os personagens foram tiradas do site Universo HQ, lá vocês encontram um artigo completo sobre os Guardiões da Galáxia, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados.